Sou responsável com meu trabalho, acredito que devo estar em constante evolução para que eu possa ser um profissional que possa somar a qualquer time empresarial que venha a fazer parte. 

Na maior parte da minha vida profissional trabalhei em escritórios de contabilidade, onde eu atendia varias empresa dos mais diversos segmentos, isso me ajudou muito, porque sempre precisei ser dinâmico, devido a esse atendimento de varias empresas havia a necessidade de entender e conhecer varias Convenções Coletivas de Trabalho, e, automaticamente o aprendizado sobre a legislação trabalhista com base na Consolidação das Leis do Trabalho.

Isso criou em mim a vontade de especializar-me na área departamento pessoal, com isso comecei os estudos sempre com foco na legislação trabalhista, acredito que um bom trabalho feito desde admissão do colaborador, minimiza os riscos de ações trabalhistas e recorrente a novas ações acaba reduzindo custos com a gestão laboral. Meu diferencial no departamento pessoal é o fato qual possuo conhecimento amplo sobre o SISTEMA S, empresas de lucro real/presumido e empresas de prestação de serviços da construção civil. 

Comecei a trabalhar interno em uma empresa onde eu geria o Recursos Humanos de um Grupo Empresarial com 3 empresas e 60 funcionários. Pelo fato da área de departamento pessoal tratar-se de um conhecimento fixo onde não há uma necessidade de atualização de conhecimento bimestral, tive tempo para elaborar Procedimentos Operacionais Padrão (POP), elaborei também um plano de carreira para promoção interna de colaboradores, criei um plano de cargos e salários. 

Trabalhei junto com o departamento jurídico da empresa na elaboração de contratos dos terceirizados. 

No departamento pessoal, reduzi custos com base no cartao ponto, introduzi uma fidelização nos processos com base no cartao ponto, pois acredito ser a base para o pagamento de salários, benefícios e automaticamente base de cálculos para incidências tributarias sobre a folha de pagamento.

Currículo anexo: