Para Empresas

Simplifique o processo de recrutamento e seleção da sua empresa com a Enjoy Consultoria.

Aconselhamento de Carreira

Leia mais..

Leia mais..

Seu recrutamento, seleção e admissão

Fale com a Enjoy!

Nosso processo é desenvolvido para buscar profissionais qualificados que atendam plenamente as exigências do cargo e função. Para isso o foco do nosso trabalho é a compreensão das competências necessárias para cada vaga e o mapeamento dos candidatos que supram tais necessidades.

Preencha nosso formulário de contato e em breve entraremos em contato com mais informações.

Preencha os dados do seu negócio

Recrutamento e Seleção

Como especialistas em recrutamento e seleção para diversos segmentos, temos amplo expertise sobre o mercado de trabalho e suas tendências. Ajudamos centenas de empresas na busca de profissionais que possuem os mesmos valores dos nossos clientes e que sejam engajados a crescer junto com a empresa.

Headhunting – recrutamento especializado em identificar no mercado os melhores candidatos, analisar criteriosamente o perfil desses profissionais e selecionar o mais apto. A abordagem do candidato acontece de forma sigilosa e discreta visando encontrar os profissionais que mais se destacam nas atividades que exercem.

Nós sabemos como é um excelente processo seletivo. Peça um orçamento e veja nossos diferenciais.

AGENTE INTEGRADOR DE ESTÁGIOS

Como Agente de Integração de Estágio a Enjoy está habilitada a realizar todo o processo de administração do contrato. Nosso processo consiste em realizar o processo seletivo, administrar o contrato de estágio, garantir o seguro de vida para o estagiário e acompanhá-lo em toda a sua trajetória na empresa.

ASSESSMENT - MAPEAMENTO PROFISSIONAL E COMPORTAMENTAL

O Assessment é o mais moderno Sistema de Identificação de Perfil Profissional/Comportamental do mercado. O percentual de acerto do resultado dessa ferramenta é de 98,72%, sendo aprovado pela Faculdade de Minas Gerais (UFMG) e validado pelo Ministério da Ciência.

O mapeamento comportamental do avaliado é baseado na metodologia DISC, e o objetivo principal é analisar se o profissional possui as características intelectivas e de personalidade para exercer as responsabilidades pertinentes ao cargo. Através das informações da avaliação é possível complementar a Gestão de Pessoas, em processos seletivos, remanejamento de funções, levantamento das necessidades de treinamento, planos de desenvolvimento individual, entre outros benefícios!

São mais de 30 informações diretas e uma quantidade imensurável de informações com o cruzamento desses dados, como: perfil profissiográfico, estilo de liderança, nível de estresse, tomada de decisão, fatores motivadores, potencial de trabalho, e muito mais!

TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS

O alcance do nível de excelência no desempenho organizacional depende, diretamente, da formação contínua de seus colaboradores em consonância com a missão/visão, cultura e planejamento estratégico da organização.

As pesquisas demonstram que desenvolver e capacitar pessoas é o que mantém os funcionários motivados e os mantêm produtivos na empresa. O salário não é o principal motivador dos melhores talentos, e sim, os novos desafios e oportunidades de aprender.

O foco do treinamento é resultado, por isso oferecemos métricas de mensuração e elaboramos um criterioso levantamento das necessidades de treinamento, visando elaborar um treinamento personalizado para a demanda de cada empresa.

PROGRAMA ESPECÍFICO DE INDICADORES DE RH

Objetiva-se controlar o índice de Absenteísmo, Rotatividade (incluindo análise dos desligamentos), Horas Extras, Acidentes e Quase-Acidentes, Horas de Treinamento. Além disso, elaboramos o organograma e fluxograma da empresa.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

Muito utilizada nas empresas, é uma das principais ferramentas para Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico de RH. A Pesquisa de Clima avalia a percepção dos colaboradores em relação a diversos fatores que afetam a motivação e o desempenho na organização.

A sua utilização na Gestão de Pessoas é importante por fornecer à empresa informações para identificação de oportunidades de melhoria na gestão de RH e para o desenvolvimento de um Plano de Ação que possibilitará a busca pelo aumento de produtividade e lucratividade da organização. Além disso, ajuda a elevar o nível de satisfação dos colaboradores, que se sentem ouvidos, respeitados e, principalmente, participantes da melhoria da empresa.

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DE CARGOS

A descrição de cargos é o detalhamento das atribuições ou tarefas do cargo, periodicidade da execução, os métodos empregados para a execução dessas atribuições ou tarefas e os objetivos do cargo. É basicamente, um levantamento escrito dos principais aspectos significativos do cargo e dos deveres e responsabilidades envolvidos. Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para que possa desempenhá-lo adequadamente.

Através da Descrição e Análise de Cargos é possível melhorar a habilidade da empresa de gerenciar pessoas e cargos. O seu uso cria uma base para avaliar o desempenho, permite que os salários sejam estruturados de maneira justa e lógica, além de aumentar a eficiência dos processos de recrutamento, treinamento e desenvolvimento e fluxo do trabalho.

COACHING

O Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho do indivíduo (grupo ou empresa), ampliando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional (o coach) em uma parceria de confiança com o cliente (coachee).

O processo de coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, aumento da autoconfiança, quebra de barreiras limitantes, para que as pessoas possam atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e assertiva.

As sessões podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média de uma a duas horas, conforme acordado. Por ser um processo completamente flexível, o coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos.

AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS

A avaliação psicológica é um processo de coleta de dados sobre o estado emocional do avaliado, bem como características de personalidade, tendências de comportamento e competências cognitivas. Dentre os métodos utilizados estão os testes psicológicos, que são de uso exclusivo do psicólogo. Todos os instrumentos seguem o rigor técnico e científico aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia. O resultado final é inserido no atestado enviado pela psicóloga e/ou com a emissão de um laudo psicológico.

Nas empresas, os enfoques principais das avaliações psicológicas são:

– Para processos de contratação, mapeamento comportamental e promoção interna;
– Atendimento a normas específicas (NR 33 e NR 35);
– Avaliações periódicas e para atuação em brigadas de incêndio;
– Avaliação de adaptação para situações de confinamento;
– Avaliação para motoristas que transportam cargas perigosas.